A Spirulina, também chamada de alga é uma alga que pertence ao grupo das cianobactérias e oferece um ótimo perfil nutricional que pode contribuir muito para seus processo de ganho de massa muscular e redução de gordura corporal.
Além de ser fonte de proteínas (cerca de 70% da sua composição é de proteínas), também é rica em ácidos fenólicos, contém vitaminas, especialmente a vitamina B12 e é fonte de minerais, como o ferro.
Devido seu ótimo perfil nutricional, apresenta diversos benefícios.
A Spirulina ajuda no processo de emagrecimento?
Sim! Seus teores de proteínas contribuem com o aumento da saciedade, importante para o controle da fome, além de aumentar a produção de uma enzima que está relacionada ao metabolismo de gorduras.
Outros benefícios da Spirulina:
– Auxilia no controle do colesterol e na metabolização da glicose.
– Fortalece o sistema imunológico: pela presença da vitamina A, carotenoides e do mineral ferro, que são nutrientes que atuam no fortalecimento e bom funcionamento do sistema imune.
– Mais energia: as vitaminas do complexo B encontradas na Spirulina são importantes para combater o cansaço físico e mental.
– Ajuda na detoxificação do organismo: a Spirulina é fonte de clorofila, uma aliada do fígado, pois colabora para a eliminação de substâncias tóxicas do organismo.
– Tem ação antioxidante: a Spirulina ajuda a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e diminuem os riscos para o desenvolvimento de doenças, como o câncer.
No entanto, vale ressaltar que esse resultado é possível quando o consumo da Spirulina está associado a bons hábitos alimentares e também à prática de exercícios físicos.
Procure sempre um nutricionista para a montagem de uma dieta equilibrada para seu objetivo.