Todos já se fizeram esta pergunta.
Primeiro, para ganharmos massa muscular é preciso ter consciência que devemos nos alimentar de maneira adequada. Ou seja, cada um de nós dentro da nossa individualidade, deve diariamente consumir uma porcentagem maior de calorias do que se gasta.
Um dos pontos principais na dieta que visa hipertrofia é ter maior aporte de proteínas e equilibrar os carboidratos. E, obviamente você deverá seguir um programa de treino diário e ter uma rotina ajustada.
É válido destacar que existem algumas dificuldades de alcançar a ingestão adequada dos macronutrientes devido à nossa rotina, trabalho, etc. Os suplementos entram nestes casos para nos ajudar, de forma rápida e prática a conseguirmos atingir as necessidades do nosso organismo.
Se seu objetivo é ganhar massa muscular confira abaixo a lista que eu preparei com os melhores suplementos para alcançá-lo:
Whey: proteína com alto valor biológico, absorção rápida (aproximadamente 15 minutos), aminograma completo.
Uso: refeições intermediárias, pré e pós-treino.
Creatina: aminoácido que aumentará a síntese energética para os músculos (síntese de atp). Desta forma você fadigará menos no seu treino e ganhará mais força.
Leucina: ela é responsável, principalmente, pela ativação de uma proteína chamada mTOR, fazendo a regulação da produção de proteínas. Por isso é famosa pelo seu papel na hipertrofia – aumento da massa muscular, aumento da síntese proteica.
Lembrando que a suplementação deve ser de qualidade e procedência testada e aprovada, aliada a uma rotina de treino e plano nutricional diário prescrito por um nutricionista.
Gostou do conteúdo? Acompanhe no Blog e nas redes sociais para ficar por dentro dessas e outras dicas.